08 dezembro 2008

Auto-avaliação.

Bem, nosso P.A. com o orientador Raul foi bem complexo pois, só tínhamos auxilio segunda, quando era o dia dele com nossa turma. Enquanto outros alunos ficavam 3 ou mais dias tendo orientação nós tínhamos apenas 1 dia, mas isso não me atrapalhou.

A minha pesquisa foi praticamente toda feita em casa. Eu fiquei meio atolado no decorrer do ano, com as coisas que tínhamos que estudar e nossa pesquisa do P.A., mas isso não me atrapalhou. Particularmente achei que minha pesquisa foi brilhantemente brilhante.

Gostei muito de trabalhar no Projeto de Aprendizagem, até porque nunca tinha trabalhado em coisa parecida antes. Minha pergunta era uma das mais sem lógica da turma. Mais foi isso que me motivou a continuar com ela.

Algumas das orientações que tive não foram válidas pra mim. Queria fazer algo só. Em que eu me empenhasse em algo pra mim e não para os outros. Mas isso ao longo do tempo foi mudando. Os alunos se ajudavam, mas não recebi ajuda de ninguém. Parecia que estava sozinho numa pergunta sem fim. A descoberta da resposta foi um grande alívio, pois ninguém queria saber nada sobre a onça pintada, e sim por outros assuntos muito mais interessantes.

Trabalhei no P.A. por gosto e não por obrigação igual a outros alunos. Foi ótimo trabalhar com um assunto complexo em que ninguém estava nem ai pra resposta.
Bem, se tivesse alguém que quisesse saber era só pra encher minha bola.

A etapa mais chata do P.A. foi o ''MAPA CONCEITUAL''. Eu tinha tantas informações sobre a onça pintada que me perdi tentando fazer o Mapa. Até que o Mapa ficou bem legal, pensei que ficaria um lixo, por causa no visualizador de imagens péssimo que tem no BLOGGER.

O layout do blog foi uma coisa bem legal. Eu tinha noções (bem poucas) de HTML, e foi isso que me levou a fazer um layout diferenciado e bem simples. Também fui eu que fiz o layout da minha colega. Mas não recebi nenhum mérito, fico até um pouco encabulado de dizer. Troquei de layout várias vezes até chegar neste amarelinho.

Bem, foi ótimo trabalhar com o Projeto de Aprendizagem, pois, um assunto que não parecia interessar a ninguém interessou a mim, e isso que foi legal.

Acho que os outros colegas se saíram muito bem além de mim. Todos mereciam um prêmio pela competência apresentada ao longo do projeto.

Como talvez último post do blog, vou dando um ''ADEUS'' a todos !

Raphael Muniz

2 comentários:

Cris Dantas disse...

Olá Raphinha, parabéns pelo ótimo trabalho, a dedicação e autonomia. Sua pesquisa está show de bola..bjkss prof Cris

Prof. Raul Motta disse...

Olá, Raphael!
Como foram as férias? Espero que tenham sido boas e prazerosas...
Bom, estamos quase retomando as aulas e tudo indica que o trabalho com os P.A.s irão continuar. Agora que já estamos mais familiarizados com o "espírito" do projeto, imagino que todos possamos avançar ainda mais em termos de aprendizado...
Bom retorno às aulas pra ti nesta segunda-feira!
Abraços e bons caminhos,
Raul