Há mais de 40 mil anos, o homem da Pré-História apoiou sua mão sobre a rocha, soprando sobre ela um pó colorido. São as "mãos em negativo".
Acima, "mãos em negativo" e cavalos. Dois cavalos, duas mãos, qual a mágica nessa imagem?
Estaria o artista, ao pintar também as mãos, reforçando a posse dos animais?
Acima, traços rápidos e decididos fizeram um bisonte[Gênero de grandes bovídeos selvagens caracterizados pela bossa do pescoço e pelo grande colar de pele lanosa] e outro cavalo. Para o homem das cavernas, pintar era possuir e dominar a natureza.
Um comentário:
Olá, Raphael!
Olhe, você escolheu bem as imagens para re-iniciar as postagens sobre o assunto novo. Também foi inteligente ao postar um texto/legenda resumido, curtinho e bastante objetivo como "explicação". É isso mesmo, temos que aprender a escrever apenas o essencial, pois o próprio trabalho de selecionar o que postar já é um "exercício intelectual" que faz com que o pesquisador deixe de ser um mero "papagaio repetidor" de palavras alheias e realmente "tire o suco" do assunto construindo, assim, seu próprio conhecimento sobre o assunto pesquisado.
Só faço um reparo: você esqueceu de citar as fontes de pesquisa... Da próxima vez, não deixe de incluir um link/endereço para as informações recolhidas [tanto do texto quanto das imagens], ok?
Abraço e boas pesquisas!
Prof.Raul
P.S.: já respondi aos teu dois e-mails de ontem; se tiver outras coisas para discutir/conversar, é só escrever, ok?
Postar um comentário